Essa vida de dono de cabaré…

18abr2010

Aí eu descobri essa verdade transcendental: melhor que ter um bar é ter um cabaré

EssaVidaDeDonoDeCabare-01a

ESSA VIDA DE DONO DE CABARÉ

.
Em 1991 eu tava de bobeira pela vida, que nem bosta nágua. Dois anos antes eu tinha um bar de sucesso em Fortaleza, o Badauê, junto com Paulo Marcio e Nelsinho. Ai, o Badauê… Aquilo era uma loucura, muita gente interessante, shows maravilhosos, frequentadoras mais maravilhosas ainda, noites sem fim, beijos de maresia, paixões embriagadas… O bar combinava bem com minha natureza de agitador cultural e, além disso, era uma ótima fonte de inspiração para o RK escritor. Mas a sociedade não deu certo e o bar fechou. Logo em seguida montei uma banda, Os The Breg Brothers, que durou uns meses e também acabou. Sem bar e sem banda, eu fiquei de bobs pela vida.

Até que fui salvo pelo diretor Oliver Stone. Em 1991 ele lançou seu filme The Doors e eu, fanzão de Jim Morrison, decidi aproveitar a onda e homenagear meu ídolo com uma festa bem loca. O nome dela: A Noite do Rei Lagarto. O lugar: uma danceteria na Praia de Iracema chamada Periferia. Só músicas dos anos 60, muito rock e psicodelia. A festa foi sensacional, superando as expectativas, e eu ganhei uma boa grana. E tomei gosto pela coisa.

Segui criando festas temáticas, como A Noite do Cinema e a festa do Casarão Mal Assombrado. Mudei o nome da festa do Jim Morrison para Os Lagartos Não Morrem em Paris e ela aconteceu durante vários anos, sempre com uma banda tocando Doors. Até hoje me pedem pra realizá-la novamente. Quem sabe algum dia.

Aí em 2002 tive a ideia de fazer uma festa cujo tema fosse a sensualidade. Nascia assim o Cabaré Soçaite, cuja primeira edição aconteceu no Hotel Vila Galé, com show do inigualável Rossé Sabadia. A proposta era brincar com o tema da sensualidade e do erotismo: ambiente com clima de cabaré, pessoas vestidas a caráter, telão com cenas de filmes, performances no palco e no som uma mistura de pop, rock, disco, brega e ritmos latinos, além dos clássicos da música lenta para dançar coladinho… E um concurso em que o público escolhe a Musa e o Muso do Cabaré, com prêmios para os vencedores. A festa foi um sucesso, e eu descobri essa verdade transcendental: melhor que ter um bar é ter um cabaré.

Em 2008, já morando em São Paulo, fui a Fortaleza e aproveitei para realizar a segunda edição do Cabaré Soçaite, cinco anos após a primeira. E foi novamente um sucesso. E vi que não poderia mais viver sem meu cabaré querido. Então voltei lá mais vezes para fazer a festa e em junho rolará a sexta edição, o Cabaré na Copa, no Acervo Imaginário. E no segundo semestre, tchan-tchan-tchan-tchaaannn, o Cabaré Soçaite chegará a São Paulo, aguarde. Você, leitorinha paulistana, pode ir logo preparando o corpete e a cinta-liga, viu?

Mas agora você me dê licença, por favor, que chegaram aqui duas candidatas a Musa e eu tenho que analisá-las bem direitim. Vida dura, essa de dono de cabaré…

.
Ricardo Kelmer 2010 – blogdokelmer.com

.

.

> Próximas edições do Cabaré Soçaite

São Paulo, 06nov2010, no Espaço Atelier, Vila Madalena
Fortaleza, 03dez2010, no Acervo Imaginário, Dragão do Mar
Fortaleza, 25mar2011, no Acervo Imaginário, Dragão do Mar
e brevemente em Natal-RN

Saiba mais

> Crônica: Todo mundo tem um lado cabaré

.

NÚMEROS SUGERIDOS para as próximas edições do Cabaré Soçaite:

– Dança: tango, lambada, dança do ventre, dança dos sete véus e dança do poste (pole dance)
– Strip-tease tradicional ou burlesco (com humor)
– Homenagens musicais (cantando ao vivo, dublando, interpretando ou parodiando): Odair José, Waldick Soriano, Sidney Magal, Gretchen, Núbia Lafayette, Wando, Fernando Mendes, Genival Santos, Falcão, Abba, Vanusa e Pimpinela
– Homenagens cinematográficas: imitação de cenas famosas do cinema
– Imitações diversas
Sasha Grey, quando você virá ao Cabaré Soçaite?

PARTICIPE

Você tem um número interessante para apresentar no Cabaré Soçaite? Fale com a gente: cabaresocaite@gmail.com. Pode ser uma performance de dança, poesia, teatro, música… Mas tem que haver algo de erotismo ou humor, ok?

PARCERIAS

Fazemos parcerias com empresas, divulgando suas marcas na festa e nas peças publicitárias, inclusive nos vídeos. Gostaria de participar? Fale com a gente: cabaresocaite@gmail.com

TODAS AS EDIÇÕES DO CABARÉ SOÇAITE

.

> Vídeos do Cabaré Soçaite

Clipe da festa 1
Fortaleza, 27fev2010 –
Acervo Imaginário, Praia de Iracema

.

Clipe da festa 2
Fortaleza, 26jun2010 – Acervo Imaginário, Praia de Iracema

.

Clipe da festa 3
São Paulo, 06nov2010 – Espaço Atelier, Vila Madalena

.

Clipe da festa 4
Fortaleza, 03dez2010 – Acervo Imaginário, Praia de Iracema

.

Samia e Rodrigo interpretam Desabafo
Fortaleza, 26fev2010 – Acervo Imaginário, Praia de Iracema

.

Carol do Terminal homenageia a cantora Diana
(Fortaleza, 26jun2010. Acervo Imaginário Bar Cultural)

.

.

PARCEIROS DO CABARÉ SOÇAITE


Atelier (São Paulo-SP) – atelier.producoes(arroba)gmail.com
Rio Quente Resort (Rio Quente-GO)
Doc.Sex sex shop – rua Fco. Leitão, 502 – Pinheiros – SP-SP
Maria Babado de Chita Moda e Design – 2339-4088 – SP-SP
Pousada Casa do Ângelo (Jericoacoara-CE)
Pousada Roane (Taíba-CE)
Barong Sushi Bar e Café (Taíba-CE) – 85-8675.0505
Acervo Imaginário (Fortaleza-CE)
Via Libido Sex Shop (Fortaleza-CE)

> Grupo Cabaré Soçaite no FaceBook – Arte erótica, sorteio de livros, CDs e DVDs e ingressos pras festas

.

.

.

Camisetas da Coleção Cabaré Soçaite
clique para ver em tamanho maior
Preço: R$ 24 (frete incluído). Masc e fem/baby look. Entre em contato: cabaresocaite(arroba)gmail.com

.

.

Seja Leitor Vip e ganhe:

– Acesso aos Arquivos Secretos
– Promoções e sorteios exclusivos
Basta enviar e-mail pra rkelmer@gmail.com com seu nome e cidade e dizendo como conheceu o Blog do Kelmer (saiba mais)

.

.

Comentarios01 COMENTÁRIOS
.

01- Bacana! Curiosidade de ir a um cabaré, não sei de nenhum em BH. Poderia abrir uma filial aqui, rs Abs. Aline Pinheiro Brettas, Belo Horizonte-MG – abr2010

02- Vida horrível essa sua… kkkkkkkkk. Paula Izabela, Juazeiro do Norte-CE – abr2010

03- OLHA SÓ VC! rsrsrs… ARRASOU!!! Parabénss!!! Adorei! Muuito legal saber dessa notícia! SUCESSO SEMPRE! BJOSS!Sabrina Carvalho, São Paulo-SP – abr2010

04- Olá Cortesão/ã. Eu não disse que tu é um ser de mil e ums talentos…. de mil e umas diabruras!!! Reúne a loucura do macho, da fêmea e dos bichos…. Dons andróginos e animal. 😉 É mole? Pois é….. Beeeeijo. Patrícia Lobo, Salvador-BA – abr2010

05- Muito bom!Gostei do texto e do vídeo.Dá vontade de estar lá!:) Agora,me diz uma coisa: pq vc se enfeiou colocando aquela touca enterrada na cabeça,hein?Faz isso nãooooooooooo! Bjs mil. Mônica Burkleward, Recife-PE – abr2010

06- kkkkkkkkkkkkkkk…vc me acaba!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk… Tatiana Falcon, Lake Ozark-EUA – abr2010

07- parabens pela putaria de primeira!estamos aguardando versão paulistana!!abraço. Fábio Fernandes Cruz, São Paulo-SP – abr2010

08- Estou aguardando vc para curtir o cabare. Marta Peixoto, Fortaleza-CE – abr2010

09- hahahahahahaha! putz, tio! ficou muito massa! só fui ver agora, cara. esse mês de abril foi uma loucura pra mim, fiz uma super viagem (de fortaleza pra vitória e de lá pra bel’zonte) com o teatro máquina. ficou muito legal! a thalita vai morrer de vergonha quando vir aquela cena da gente se beijando! hahahahaha! um abração! Levy Mota, Fortaleza-CE – mai2010

10- dono de cabaré não!!! empresario da noite!!! César de Cesário, Campina Grande-PB – mai2010

11- Que idéia boa voce teve desse cabaré! Sônia Weil, Londrina-PR – out2010

atelier.producoes@gmail.com

19 Responses to Essa vida de dono de cabaré…

  1. Eveline Peixinho disse:

    De festa,pessoas e noites dengosas vc entende muito bem!!
    Sei que o Cabaré será um sucesso em qualquer lugar.Este post me mandou direto para o túnel do tempo…para aquela atmosfera embriagante e deliciosamente sedutora do Badauê.Das noites em que escolhiamos criteriosamente a roupa (preta) certa para entrar naquele clima disfarçadamente devasso do Bar dos tres caras mais cobiçados de Fortal.
    Saudade!!!!
    Beijos Kelmer!

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Ah, Peixinho, obrigado por trazer essas doces lembranças. Você agora me fez perceber que o Cabaré Soçaite, de certa forma, é um novo Badauê em minha vida. Aquele clima de poéticas devassidões e paixões embriagadas… Quem sabe um dia levo o cabaré pro Rio!

      Curtir

  2. Prof Geraldo disse:

    Parabéns!
    Que espetáculo cara!
    Será que nossos jovens terão alguma história deste quilate para contar? É bom voltar aos anos 60/70.
    Qual o futuro da nossa cultura?
    Geraldo

    Curtir

  3. Kelly Cristina disse:

    Muuuuito bom mesmo a festa. A primeira vez que eu fui, foi a de fevereiro, onde eu e a Jessika estavamos festejando nosso aniversário. Um belo lugar, né? Que pena que o nosso muso, o cafetão mais enfeitado que tinha lá não ganhou. Mas foooooi muuuutio bom! Quero outras e outras edições!

    Abraços!

    Curtir

    • ricardokelmer disse:

      > Ah, você era uma das moças do cabaré, né, Kelly? Reconheci pelo perfume. Quanto ao teu cafetão, o Deivison da Precabrura, ele tava ótimo realmente. Mas o padre João Vítor abaloooou o cabaré.

      Curtir

  4. Genial o video da festa, ri muito lembrando o cabaré ‘woodstokiano’ que aconteceu. Aqi estou eu, aguardando ansiosamente a proxima edição, que vai ser devastação total 😀

    Curtir

  5. Padre Beleza disse:

    Foi uma festa abençoada. Catequizei muitas almas.

    Curtir

  6. Marta Dourado disse:

    Adoreiiiiiiiiiiii!
    O que não faltou foi economia de ALEGRIA.
    Quando rolar o de Fortaleza, tô na lista!
    Diga ao Levi que ele estava ótimo.

    bjs e o parabéns pela sua DIVERSIDADE.

    Marta

    Curtir

  7. kIKA disse:

    Me convide, sr RK, tenho um pretinho basico que com uma meia arrastão=ai, eu ficaria linda, rssss. Bjo

    Curtir

  8. Kika disse:

    No proximo, Em Sampa, irei de milongueira, tenho um vestido de dançarina de tango vermelho , com fendas e transparencias, dramático, rssss , arraso corações com ele. Me concede a honra de um tango, sr Kelmer?

    Curtir

  9. Verônica disse:

    Como faço para ver as fotos da última festa cabaré soçaite em Fortaleza no acervo?

    Curtir

  10. max disse:

    kelmer cara por onde anda o Rosse Sabadia?

    Curtir

Deixe um comentário